Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Editora Licuri
Sobre a Editora
Equipe Editorial
Catálogo
Projetos
Submissões
Diretrizes
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Ensino e Educação: contextos e vivências v. 2
Ensino e Educação: contextos e vivências v. 2
Publicado:
04.04.2023
Livro Completo
Ensino e Educação: contextos e vivências v. 2
Janiara de Lima Medeiros
PDF
Capítulos do Livro
Aprendizagem e a inclusão do aluno com deficiente intelectual na educação básica do ensino fundamental
Alexandre Rosa
1-13
PDF
Língua Brasileira de Sinais para ouvintes na educação profissional e tecnológica: uma experiência de inclusão comunicativa
Alini Ribeiro Nogueira Silva , Cristiana Barcelos da Slva
14-21
PDF
O atendimento educacional especializado para estudantes que apresentam comportamento de altas habilidades/superdotação no Distrito Federal
Karla Vanessa Gomes dos Santos, Ellen Michelle Barbosa de Moura, Joeanne Neves Fraz, Geraldo Eustáquio Moreira
22-32
PDF
Epilepsia: uma neurodiversidade? Um enfoque pedagógico sobre o diagnóstico de epilepsia
Silvania Maria da Silva Gil, Manuel Vázquez Gil
33-40
PDF
O transtorno do espectro do autismo na legislação educacional e nos projetos político-pedagógicos da educação básica
Maria Fernanda Moreira Mendes , Valéria Peres Asnis
41-57
PDF
Formação docente em LIBRAS como trajetória para inclusão escolar
Amanda Tássila Gomes Silva , Antônia Rafaela Martins Rêgo , Arlene Rodrigues de Souza Viana , Franciele do Nascimento Lima , Maria das Graças Lessa Nascimento , Clarissa Lessa Nascimento
58-68
PDF
Diversidade sexual e fobias na escola: Análise sobre a aplicação da diversidade sexual na escola e da discriminação e preconceito contra os LGBT’s na educação
Adriana Lohanna dos Santos, Mônica Porto Cardoso
69-81
PDF
Desafios da educação brasileira no contexto do capital: uma breve análise pós auge pandemia COVID-19
Janiara de Lima Medeiros
82-97
PDF
Verticalização na educação: o que é, como surgiu, para que serve?
Luciano Marcos Curi, Renata Costa Gomes, Ana Lucia Araujo Borges
98-115
PDF
Olhares sobre o livro didático de ciências da natureza como instrumento de ensino
Ana Cristina Veber , Bruno Peres Peres, Vanessa de Oliveira , Ailton Jesus Dinardi
116-135
PDF
Reflexões sobre as dificuldades da leitura a partir da prática, no processo de ensino e aprendizagem
Maria Raimundo Félix dos Santos, Francisco Anacleto de lima
136-148
PDF
A importância da formação continuada dos professores e a busca pela autonomia no processo de ensino e aprendizagem
Adna dos Santos Lemos
149-164
PDF
A educação do campo: uma dicotomia do ensino regular rural para a escola do campo
Antônio Carlos Coqueiro Pereira
165-176
PDF
Sociologia do corpo
Emanuelle Cristina da Silva Fernandes, José Marciano Monteiro
177-190
PDF
O papel do professor na construção da linguagem oral e escrita na educação infantil
Francisco Anacleto de lima, Darlene Carvalho de Sousa
191-203
PDF
O sentir e o pensar para o exercício da cidadania
Nádia Pires Alves
204-212
PDF
Lições fora da sala de aula: algumas possibilidades de aprendizado junto à natureza
Andréa Haddad Barbosa, Loamy Magri Chalupa, Gabrielly Banzato do Nascimento, Jaqueline Sgarbossa de Carvalho
213-226
PDF
Gestão democrática em discussão: a sua importância no contexto do Projeto Político Pedagógico (PPP)
Junior Neto Santana, Paulo Sérgio Souza Bulgareli
227-240
PDF
A formação de professores para atuar no ensino superior brasileiro
Ozana Lins Siqueira Almeida, Daiane Lago Marinho Barboza, Rosângela dos Santos Rodrigues
241-259
PDF
Concepções de criatividade por educadores do ensino fundamental
Marina Silva Bicalho Rodrigues, Cristina Rodrigues Kotz
260-270
PDF
A importância da relação teoria-prática na formação inicial docente
Rickardo Léo Ramos Gomes, Ivan de Oliveira , Patrícia Pimentel Pereira, Ernandes Farias da Costa, Marcos Paulo
271-282
PDF
Reflexões sobre como lidar com o preconceito linguístico dentro da sala de aula
Marinalva Maniçoba de Lira, Mariana Maniçoba de Lira, Denisse Torres Maniçoba, Eliane de Jesus Araujo
283-292
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar
Edição Atual