A educação do campo: uma dicotomia do ensino regular rural para a escola do campo

Autores

  • Antônio Carlos Coqueiro Pereira Mestre em Gerência e Administração de Políticas Culturais e Educacionais, doutorando em Ciência da Educação, Universidade San Carlos – PY. Professor da Educação Básica anos Finais na Secretária de Educação Municipal de Barra da Estiva, Bahia

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.83093

Palavras-chave:

Ensino médio, Escola Rural, Ensino-aprendizagem

Resumo

A educação tem várias modalidades dentro da conjuntura educacional no Brasil, tem a formação do fundamental I, do Fundamental II, do Ensino Médio, do Curso Universitário e que cada ente federal cuida da sua organização que é previsto em lei. Mas tem duas modalidades que requer muita atenção que é a escola do campo e a escola rural. Esse artigo tem por finalidade discutir aspectos e diferenças entre a escola do campo e a escola rural, incluindo a maneira como cada uma é tratada na sua praticabilidade dentro da sua zona de atuação. Também vem colocar em evidência a praticabilidade do ensino e suas diferenciações dentro dos objetivos dentro da escola do campo para com a escolar rural quanto seus objetivos, o recurso, a metodologia emprega em cada uma delas. Trata-se de um estudo bibliográfico, com leitura da vários teóricos e pesquisadores sobre o tema.

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Publicado

04.04.2023

Edição

Seção

Capítulos do Livro