A formação de professores para atuar no ensino superior brasileiro

Autores

  • Ozana Lins Siqueira Almeida Mestre em Educação, professora da Universidade Estadual do Maranhão e da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão
  • Daiane Lago Marinho Barboza Especialista em Gestão Escolar e Alfabetização e Letramento, mestranda em Educação, Universidade Federal do Maranhão. Professora da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão
  • Rosângela dos Santos Rodrigues Mestre em Educação, professora da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.83099

Palavras-chave:

Educação, Formação, Professor

Resumo

A educação brasileira sofreu inúmeras mudanças decorrentes das demandas sociais ao longo das ultimas décadas. Nesse contexto, a formação de professores é foco da pesquisa sobre quais são as percepções dos professores frente a todas as demandas que surgem com esta nova configuração educacional e o papel das Instituições de Ensino superior neste contexto. Este artigo apresenta um estudo de revisão bibliográfica com a temática a formação de professores para atuar no ensino superior brasileiro.

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Publicado

04.04.2023

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