Perspectivas e reflexões sobre a formação continuada de professores no contexto brasileiro

Autores

  • Daiane Lago Marinho Barboza Mestranda em Educação Universidade Federal do Maranhão. Professora da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão
  • Ozana Lins Siqueira Almeida Mestre em Educação. Professora contratada da Universidade Estadual do Maranhão, Professora da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão
  • Rosangela dos Santos Rodrigues Mestre em Educação. Professora da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.21653

Resumo

Abordagem sobre perspectivas e reflexões a respeito da formação continuada de professores e trabalho educativo por meio de análise e compreensão de pesquisas ou textos relevantes sobre a temática. Estas referências teóricas pautadas em autores como Brito; Melo (2016), Saviani (2009), André (2016) entre outros que tratam sobre a formação e a atuação na realidade cotidiana escolar. A pesquisa desenvolveu-se a partir de abordagem qualitativa e pesquisa bibliográfica em que se propôs fazer uma reflexão sobre a formação continuada de professores e o fazer pedagógico na contemporaneidade.  

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Referências

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Publicado

10.10.2023

Edição

Seção

Capítulos do Livro