Olhares sobre o livro didático de ciências da natureza como instrumento de ensino

Autores

  • Ana Cristina Veber Universidade Federal do Pampa
  • Bruno Peres Peres Universidade Federal do Pampa
  • Vanessa de Oliveira Universidade Federal do Pampa
  • Ailton Jesus Dinardi Doutor em Ciência Florestal, professor Adjunto do Curso Ciências da Natureza e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da Universidade Federal do Pampa, Campus Uruguiana/RS

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.83090

Palavras-chave:

Educação Científica, Ciências da Natureza

Resumo

O processo de ensino e de aprendizagem na educação básica, conta com uma série de fatores que podem ser entendidos como propulsores de avanços e também de retrocessos. Dentre esses fatores, podemos inferir que se figura em destaque o livro didático. O objetivo deste estudo foi analisar quais os olhares da ciência para os diferentes enfoques que permeiam o livro didático de Ciências da Natureza enquanto ferramenta de ensino e aprendizagem. Trata-se de um estudo bibliográfico, exploratório. Essa revisão nos livros didáticos de ciências é importante para obtermos conhecimento real da situação da publicação de artigos sobre as Tecnologias, Ciências e Sociedade (TCS), Divulgação Científica (DC), Educação Ambiental (EA) e como esses recursos estão sendo utilizados na educação.

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Biografia do Autor

Ana Cristina Veber , Universidade Federal do Pampa

 

 

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Publicado

04.04.2023

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