Ensino e Educação: Contextos e vivências v. 1

Autores

  • Janiara de Lima Medeiros Pedagoga, especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica; em Ensino Aprendizagem de Língua Portuguesa e Literaturas e em Docência no Ensino Superior

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.8322

Palavras-chave:

Ensino, Educação, Didática

Resumo

 

Nessa obra iremos explorar a intersecção entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no contexto da educação, com um foco especial nas relações entre o ensino de Física e o conceito de energia. Também abordaremos diversos temas relacionados à educação e tecnologia, como a precarização do trabalho docente no período pandêmico, as perspectivas das concepções sócio-históricas de Vygotsky em ambientes virtuais de aprendizagem e a influência da web na melhoria do ensino-aprendizagem de Matemática. Além disso, discutiremos o impacto da pandemia na formação técnica em instituições na região do Cariri cearense, práticas de ensino e aprendizagem da leitura e a importância da semiótica para a interpretação textual. Também refletiremos sobre a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o atendimento educacional especializado e os pressupostos do ensino religioso na escola. Com este conjunto de temas, esperamos proporcionar uma visão ampla e interdisciplinar sobre a educação, tecnologia e sociedade, abrangendo desde questões pedagógicas e didáticas até aspectos socioculturais e políticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

As referências estão indicadas em cada capítulo da obra.

Downloads

Publicado

04.04.2023

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.