Ensino e Educação: Contextos e vivências v. 1
DOI:
https://doi.org/10.58203/Licuri.8322Palavras-chave:
Ensino, Educação, DidáticaResumo
Nessa obra iremos explorar a intersecção entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) no contexto da educação, com um foco especial nas relações entre o ensino de Física e o conceito de energia. Também abordaremos diversos temas relacionados à educação e tecnologia, como a precarização do trabalho docente no período pandêmico, as perspectivas das concepções sócio-históricas de Vygotsky em ambientes virtuais de aprendizagem e a influência da web na melhoria do ensino-aprendizagem de Matemática. Além disso, discutiremos o impacto da pandemia na formação técnica em instituições na região do Cariri cearense, práticas de ensino e aprendizagem da leitura e a importância da semiótica para a interpretação textual. Também refletiremos sobre a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o atendimento educacional especializado e os pressupostos do ensino religioso na escola. Com este conjunto de temas, esperamos proporcionar uma visão ampla e interdisciplinar sobre a educação, tecnologia e sociedade, abrangendo desde questões pedagógicas e didáticas até aspectos socioculturais e políticos.
Downloads
Referências
As referências estão indicadas em cada capítulo da obra.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Editora Licuri
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.