As Tecnologias Digitais em práticas criativas no Centro Municipal de Ensino a Distância de Anápolis CEADI

Autores

  • Delma Aparecida Ferreira Especialista em Psicopedagogia e em Atendimento Especializado (AEE). Professora da rede municipal de Anápolis

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.83225

Palavras-chave:

Tecnologias digitais, Escola criativa, Ensino a distância., Interação., Planejamento.

Resumo

Em resumo o artigo vem ressaltar o tema: As Tecnologias Digitais em práticas criativas no Centro Municipal de Ensino a Distância de Anápolis CEADI, conhecer as principais concepções da criatividade ampliar o debate sobre o uso e a mediação de aparatos Tecnológicos Digitais na Educação, compreender até que ponto seu fazer pedagógico contribui com novas dinâmicas no processo de construção de conhecimentos e de uma escola criativa tem o objetivo de preparar o aluno para a vida, amparando com uma educação ativa a consciência e os valores humanos. Criada por meio da Lei nº. 4.153 de 17/09/2021, o CEADI, Centro de Educação a Distância do Município de Anápolis, Professora Marisa Gonçalves Pereira, com o objetivo de levar as aulas ao vivo transmitidas em estúdios modernos e profissionais a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino do município. Na perspectiva de moram (2009), É dever do educador planejar e desenvolver a melhor maneira de adequar esta tecnologia aos seus métodos de ensino, cabendo ao docente o a aplicação da hipermídia. Portanto no ensino uma didática transdisciplinar, criada pela lógica da complexidade, implica o uso de métodos que trabalhem a integridade humana. De natureza estritamente qualitativa, a investigação utilizou a técnica da observação participante e iniciou com analise dos aportes teóricos de: Edgar Morin, Maria Cândida Moraes, Saturnino de la Torre, NÓVOA, LIBÂNEO, José Carlos; SANTOS, António, SUANNO, João Henrique., Marilza Vanessa Rosa Suanno, SABOTA, B. O. BAUMAN, Zygmunt.

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Publicado

04.04.2023

Edição

Seção

Capítulos do Livro