Transformações sociais e a carga das experiências concretas

Autores

  • Janiara de Lima Medeiros Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.83398

Resumo

As Políticas Públicas Educacionais buscam com incansável afinco vincular uma escola de qualidade para uma educação eficiente. No entanto, a tarefa se apresenta como das mais complexas considerando os aspectos culturais e sociais bem como os aspectos político-governamentais e econômicos. Assim é que este artigo busca como objetivo principal, por meio dos textos de Lisete Regina Gomes Arelaro em seu livro “Escritos sobre Políticas Públicas em Educação” , analisar possibilidades de intervenções reais com o fim de que a melhoria das escolas, principalmente as públicas, sejam palco de uma educação renovadora, atualizada e eficiente para um novo mundo que se descortina diante do Brasil da nova política. Sabemos, também que essas características não se esgotam e não são únicas, mas que são importantes para a qualificação profissional.

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Publicado

06.02.2023

Edição

Seção

Capítulos do Livro