Pesquisas e saberes em Educação

Autores

  • Denise Magalhães Azevedo Feitoza

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.2089

Palavras-chave:

Ensino, Educação

Resumo

A educação é um campo vasto e complexo, repleto de desafios e oportunidades. Diversos temas têm sido objeto de estudo e reflexão, visando melhorar o processo educacional e promover a inclusão e o desenvolvimento dos estudantes. Nessa obra, mergulhamos em uma ampla variedade de assuntos que moldam o panorama da educação contemporânea. Nela, é abordada uma variedade de temas relevantes na educação, destacando a importância do perfil dos primeiros docentes da educação superior, assim como os desafios enfrentados na aprendizagem de alunos com síndrome de Down no ensino fundamental. Além disso, são discutidos os benefícios da gamificação na área da saúde, o significado do currículo nas escolas de educação básica, as experiências bem-sucedidas dos residentes de licenciatura em química, a diversidade e inclusão na instituição de ensino, o novo ensino médio como materialização da ideologia burguesa, a formação contínua de professores, a aprendizagem criativa, as relações étnico-raciais na formação de professores, o uso de livros didáticos digitais e ferramentas digitais no ensino remoto de língua portuguesa, ciências e biologia, e relatos de experiências de aulas de história que promovem o debate e a cidadania. O texto enfatiza a importância de abordar esses temas de forma integrada, reconhecendo a complexidade da educação e a necessidade de uma abordagem inclusiva e holística para o processo educacional. Essa obra multifacetada visa promover a reflexão e o diálogo sobre desafios e oportunidades presentes no campo educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

As referências dessa obra estão nos seus capítulos.

Downloads

Publicado

31.05.2023

Edição

Seção

Livro Completo

Artigos Semelhantes

<< < 10 11 12 13 14 15 16 17 18 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)