A ação pedagógica do gestor escolar junto aos meios tecnológicos no dia a dia escolar

Autores

  • Maria Alderlânia Bezerra Cunha Licenciada em Pedagogia pela UECE. Especialista em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar pela FAEX. Pós Graduanda em Gestão escolar e Coordenação Pedagógica – PRIMUS

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.20723

Palavras-chave:

Ensino, Educação, Pedagogia

Resumo

A presente pesquisa traz como objetivo analisar como os meios tecnológicos contribuem no trabalho do gestor dentro da escola, sendo este o objetivo geral. No qual irá discorrer sobre esta ferramenta de aprendizagem, os objetivos específicos são: compreender a importância dos meios tecnológicos no trabalho do gestor dentro da escola, e as possibilidades que estes meios tecnológicos trazem para o trabalho do gestor escolar. Esta pesquisa foi produzida de natureza bibliográfica e os dados colhidos através de coletas de informações a partir de textos, livros e artigos, servindo de embasamento para o desenvolvimento do assunto pesquisado. A pesquisa traz como base bibliográfica a partir dos principais autores Domenciano (2012), Gates, Myhrvold e Rinearson (1995), Mainart e Santos (2013), entre outros. O texto traz discursões sobre o conceito de meios tecnológicos, a tecnologia da informação e da educação dentro da escola, e suas tecnologias no cotidiano da sociedade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALTOÉ, A.; FUGIMOTO, S. M. A. Computador na Educação e os Desafios Educacionais. In: CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 9.; ENCONTRO SUL BRASILEIRO DE PSICOPEDAGOGIA, 3., 2009, Paraná. Anais […]. Paraná: PUCPR, 2009.

FONSECA, J. J. S. Metodologia da pesquisa científica. Fortaleza: UEC, 2002. (Apostila).

GATES, B.; MYHRVOLD, N.; RINEARSON, P. A estrada do futuro. Tradução de Beth Vieira et al. São Paulo: Companhia das Letras, 1995.

MAINART, D. de A.; SANTOS, C. M. A importância da tecnologia no processo ensinoaprendizagem. In: CONGRESSO VIRTUAL BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO, 10., 2013, São Paulo. Anais […]. São Paulo: Convibra, 2013. p. 1-18.

PINHEIRO, B.; CORREIA, L. G. E-learning. Novas tecnologias e educação. Porto, PT: Biblioteca Digital da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 2014. p. 45-104.

SILVA, E. L.; MENEZES, E. M. GOMES, R. Metodologia da pesquisa e elaboração de dissertação. 4. ed. Florianópolis: UFSC, 2005.

Downloads

Publicado

29.05.2023

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.