Percepção e Educação Ambiental de professores

Autores

  • Delyane Lima Soares Universidade Federal de Campina Grande
  • Habyhabanne Maia de Oliveira Universidade Federal da Paraíba
  • Edevaldo Silva Universidade Federal da Paraíba/ Universidade Federal de Campina Grande

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.8377

Resumo

A Educação Ambiental é um processo de aprendizagem permanente em busca de informar e sensibilizar os cidadãos para desenvolverem atitudes mais ecológicas, integralizadas e socialmente sustentáveis entre eles e o meio ambiente. A atitude é parte importante das habilidades afetivas e pode ser ensinada e apreendida. Do mesmo modo, pode ser influenciada por componentes cognitivos, motivacionais e emocionais e diversos pesquisadores buscam técnicas de mensuração e promoção de mudanças atitudinais. O objetivo desse estudo foi de avaliar e classificar o perfil dos professores de diversas áreas de ensino (exatas, humanas, naturais e língua portuguesa), de seis escolas públicas de Ensino Médio da cidade de Patos, Paraíba, quanto às suas práticas socioambientais dentro das escolas e no âmbito social em que vivem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01.11.2022

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>