O dia a dia do fazer e refazer pedagógico através das atividades lúdicas

Autores

  • Áquila Jorge Silva Especializanda em Docência – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) Campus Avançado Arcos
  • Francisco Anacleto de Lima Pedagogo e Matemático. Mestre em Ciências da Educação e doutorando em Ciências da Educação pela Ivy Enber Christian University. Professor e orientador de especialização e Professor efetivo de Matemática na rede municipal de Itapipoca-CE

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.20665

Resumo

O presente artigo aponta a importância do lúdico para crianças, quando da participação em atividades escolares para o bom rendimento escolar, bem como, por meio da inclusão permear melhores condições a crianças com dificuldade no ensino-aprendizagem e que sejam desenvolvidas atividades recreativas que visem o engajamento, o fortalecimento do seio escolar, da solidariedade, do comprometimento das crianças envolvidas com as tarefas a serem desenvolvidas no ambiente escolar, também, não só as dificuldades apresentadas para o desenvolvimento escolar, mas o lúdico como um todo, melhorando a qualidade de vida, na condição física, intelectual e emocional de cada criança lhes possibilitando através do meio lúdico a superação de seus desafios. A pesquisa vem trazendo como base bibliográfica principais autores: ALMEIDA (2007) FEIJÓ (1992); VYGOTSKY (1984); entre outros. O texto apresentando uma visão geral sobre o lúdico, continuando apresenta teorias de autores e a aplicação do lúdica a crianças com dificuldade no ensino-aprendizagem.

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Referências

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Publicado

07.08.2023

Edição

Seção

Capítulos do Livro