Peer instruction e ensino de língua inglesa na percepção dos alunos

Autores

  • Fabio Marques de Oliveira Neto Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Vaneska Oliveira Caldas Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Waleska Barroso dos Santos Kramer Marques

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.22640

Palavras-chave:

Abordagem sócio-construtivista, Novas metodologias, Ensino de Inglês

Resumo

O artigo em questão teve como objetivo analisar as opiniões de participantes sobre a utilização da técnica de ensino conhecida como Peer instruction em uma turma de ensino médio de uma escola privada de Natal, Rio Grande do Norte. Para isso, foram coletados dados por meio de questionários e entrevistas com dez alunos participantes da pesquisa. Os resultados indicaram que a maioria dos alunos considerou a técnica de ensino eficaz para a compreensão dos conceitos abordados e para a promoção da participação ativa dos estudantes na sala de aula. Além disso, os participantes destacaram a importância da interação com os colegas e da discussão em grupo para o aprendizado. Os autores concluem que a Peer instruction pode ser uma técnica promissora para o ensino de Inglês e outras áreas do conhecimento, desde que seja implementada de forma adequada e com o suporte necessário.

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Publicado

11.05.2024

Edição

Seção

Capítulos do Livro