Peer instruction e ensino de língua inglesa na percepção dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.58203/Licuri.22640Palavras-chave:
Abordagem sócio-construtivista, Novas metodologias, Ensino de InglêsResumo
O artigo em questão teve como objetivo analisar as opiniões de participantes sobre a utilização da técnica de ensino conhecida como Peer instruction em uma turma de ensino médio de uma escola privada de Natal, Rio Grande do Norte. Para isso, foram coletados dados por meio de questionários e entrevistas com dez alunos participantes da pesquisa. Os resultados indicaram que a maioria dos alunos considerou a técnica de ensino eficaz para a compreensão dos conceitos abordados e para a promoção da participação ativa dos estudantes na sala de aula. Além disso, os participantes destacaram a importância da interação com os colegas e da discussão em grupo para o aprendizado. Os autores concluem que a Peer instruction pode ser uma técnica promissora para o ensino de Inglês e outras áreas do conhecimento, desde que seja implementada de forma adequada e com o suporte necessário.
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