TDICs, Docência e Projeto de Robótica na Escola Pública

Autores

  • Jose Weliton Aguiar Dutra Universidade Federal da Paraíba
  • Alberto Murilo Fonseca Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)
  • Alvaro Itauna Schalcher Pereira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)
  • Isaque Pinho dos Santos Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (UNIPLAN)
  • Anderson Luís Pereira Silva Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI )
  • Suamid Ferreira Milen Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.20659

Resumo

Este capítulo se concentra em evidenciar o uso das tecnologias digitais na educação básica e seus impactos no processo de ensino e aprendizagem. Parte da experiência concreta de professores atuantes no projeto de robótica na escola pública, em uma Escola Municipal localizada no município de Timon-MA, para tecer uma reflexão sobre as possibilidades e desafios do uso das tecnologias digitais na Educação Básica. A formação continuada dos professores se mostrou um fator preponderante no emprego das tecnologias digitais no cotidiano escolar dada a limitação infraestrutural da instituição de ensino.

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Publicado

07.08.2023

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