Educação inclusiva e a síndrome de Down: obstáculos na aprendizagem e ensino significativos no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.58203/Licuri.20898Resumo
Este estudo discutiu a educação inclusiva do educando com síndrome de down e os desafios da aprendizagem significativa para alunos do ensino fundamental. Trata-se de um estudo bibliográfico Para tanto, foi discutida a educação inclusiva no programa escola para todos, para o ensino da criança com sindrome de down, além de abordar os desafios que a criança e a família encontra nas escolas públicas do Brasil e refletir sobre o percurso que a criança passa dentro das escolas. . Foi evidenciado que o professor das escolas tem capacitação, mas se percebem limitados com os desafios constantes, a inclusão não é uma atividade estática, ela requer comprometimento, criatividade e ciência, acima de tudo. Outro ponto significativo é que a lei de inclusão é recente, mas muito avanço tem sido percebido pela atitude social de pessoas que se engajam e forçam as autoridades a conceder direitos que há muito foi negado a certos brasileiros.
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