Ensino de ciências para a conservação, sustentabilidade e biodiversidade do Cerrado: Análise da transversalidade dos ODS

Autores

  • Anapaula Rodrigues Linhares Leal Professora da rede Municipal de Ensino em Anápolis, Goiás

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.83404

Resumo

O objeto desse estudo discutir sobre aspectos do o bioma Cerrado, no que tange o ensino de Ciências para a conservação, sustentabilidade e biodiversidade do Cerrado, pela transversalidade dos objetivos de desenvolvimento sustentável. O problema que norteou a discussão desse capítulo foi “Como os ODS podem contribuir no ensino de Ciências, em uma perspectiva transversal, para ações de conhecimentos necessários para a conservação, sustentabilidade e biodiversidade do Cerrado?”. Para tal, sustentabilidade e biodiversidade do Cerrado, é importante ensinar sobre a temática. Assim, espera-se evitar a degradação, o antropismo de maneira indiscriminada, pois poucas mudanças ocorrem sem antes passar pela educação. Neste sentido, o ensino de ciências para a consciência ambiental, se cria de certa forma, estratégias para mitigação e prevenção dos impactos ambientais que degradam os biomas, interferindo na biodiversidade.

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Publicado

06.02.2023

Edição

Seção

Capítulos do Livro