A interdisciplinaridade nos anos iniciais do ensino fundamental: Discussões sobre desafios e possibilidades

Autores

  • Bianca Erica de Oliveira Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)
  • Guacira Fernandes Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)
  • Ivani Borges de Queiroz Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)
  • Juliana Miguel Sanches Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)
  • Lionete Pereira de Araújo Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)
  • Rita de Cassia Matos De Oliveira Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)

DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.83473

Palavras-chave:

Interdisciplinar, Prática integrativa, Ensino fundamental, Ensino-aprendizagem

Resumo

Este estudo teve como objetivo principal ressaltar a importância da interdisciplinaridade no desenvolvimento de processos de ensino-aprendizagem dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Para isto, utilizou-se a pesquisa bibliográfica com abordagem qualitativa. No decorrer da pesquisa, observou-se que há uma vasta gama de publicações abordando o tema sob a perspectiva de objetos educacionais distintos. De maneira geral, a maioria apontando o ensino interdisciplinar como uma prática integradora, capaz de ocasionar transformações no espaço educacional.

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Biografia do Autor

Guacira Fernandes, Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)

COAUTORA.

Ivani Borges de Queiroz, Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)

 

 

Juliana Miguel Sanches, Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)

COAUTORA.

Lionete Pereira de Araújo, Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)

COAUTORA

Rita de Cassia Matos De Oliveira, Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP)

Professora licenciada em letras português/espanhol, graduanda em Pedagogia pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo/Univesp.

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Publicado

06.02.2023