O Ensino de Química na cidade de Tefé (AM) durante a Pandemia de Covid-19

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DOI:

https://doi.org/10.58203/Licuri.21649

Resumo

A pandemia causada pelo SARS-CoV-2 trouxe impactos em diversas áreas da sociedade, e não seria diferente na educação. Este artigo busca descrever como foi o ensino de Química durante a pandemia do COVID-19 em escolas públicas, com o intuito de entender quais foram os desafios enfrentados pelos professores de Química no período da pandemia. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva – exploratória. Como resultado foi verificado que os professores tiveram dificuldades em ministrar suas aulas de forma remota em função da falta de internet e/ou uma internet que oscilava e possuía baixa velocidade. Ficou evidente que em alguns casos os alunos não tinham smartphones e nem acesso à internet e a solução foi disponibilizar o material impresso na escola. Portanto, falta de investimento na qualificação dos professores para o uso das tecnologias no ensino, e a falta de equipamentos e uma internet de qualidade foram os maiores entraves encontrados por professores e alunos nas aulas remotas de Química no período da pandemia e o ponto positivo relacionou-se a autonomia desenvolvida pelos alunos.

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Publicado

10.10.2023

Edição

Seção

Capítulos do Livro