As ressignificações das práticas literárias: análises discursivas e reflexivas dos multiletramentos no ensino da língua materna
DOI:
https://doi.org/10.58203/Licuri.83395Palavras-chave:
linguagem - escrita- educação – diálogos – alfabetizaçãoResumo
As reflexões que norteiam as propostas discutidas neste artigo baseiam-se nos aspectos do uso da linguagem crítica, nessa concepção a análise dos estudos linguísticos refletem nas problemáticas do ensino e aprendizagem dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Nesse sentido, as questões políticas, sociais e históricas se identificam pelas ações do letramento na língua materna, e são apresentadas como elementos da fala. Os conceitos das abordagens dos que estudam a linguagem na relação com o ensino aprendizagem na educação básica é tão importante quanto a prática da leitura escrita na produção de textos sobre a constituição da prática que perpassa por todas as esferas sociais. Nessa pesquisa objetiva discorrer sobre o letramento literário de que modo, eles podem atuar no ensino da escrita no contexto escolar, uma vez que se baseiam no interesse do/as educando/as, na minimização dos problemas que interferem na aprendizagem escolar. O embasamento teórico de alguns autores como; Kleiman (2008; 2013), Antunes (2009), Bakhtin (2008, 2013), Soares (2000, 2006) dentre outros que traz um conjunto de elementos que condiciona a função dos multiletramentos. Trata-se da análise qualitativa quando o sujeito da pesquisa, estabelece diálogo construindo saberes produtivos nas abordagens metodológicas que através, de questionários identificam os instrumentos da pesquisa, quais os resultados para aprimorar a base da coleta proporcionando que o letramento seja, a dimensão dos conhecimentos para se contextualizar a proposta curricular, defendendo uma prática interacionista quanto, as narrativas de vida e as experiências exercidas numa perspectiva das hipóteses, dos estudos bibliográficos e as práticas constituídas no decorrer do exercício que envolve as pesquisas assim, investigadas, pautadas na ação do processo das técnicas apresentadas na evolução da busca dos significados do letramento literário.
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